Quarta, 25 Março 2020 15:39

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DÁ INÍCIO À VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DÁ INÍCIO À VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DÁ INÍCIO À VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A Prefeitura Municipal de Teixeirópolis através da Secretaria de Saúde deu início à primeira fase da Campanha de Vacinação contra a gripe, inicialmente para idosos e trabalhadores da saúde. A mesma está sendo realizada por meio da Unidade de Saúde Ester da Silva Zotesso, com a Coordenação da Enfermeira Tatiane Ramirez.

Para evitar aglomeração de pessoas e possível proliferação e contágio ao Coronavirus (Covid-19), a ação foi antecipada e será realizada nos domicílios dos idosos acima de 60 anos. Informamos ainda que esta ação conta com 4 equipes de vacinação,  Enfermeiros da AB, Técnicos de Enfermagem da Atenção Básica,  Hospital de Pequeno Porte Daniel Heringer, Motoristas da Saúde e Educação e os ACS de suas áreas.

A Enfermeira Tatiane informa que a campanha de vacinação em domicílios aos idosos será finalizada em 5 dias com cobertura de 100% dos idosos do Município. A próxima etapa da campanha contra a gripe começa no dia 16 de abril e vai imunizar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.