Terça, 17 Maio 2022 08:01

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
A Prefeitura Municipal de Teixeirópolis através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho – SEMAST , juntamente com o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, mobiliza, sensibiliza, informa toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, bem como trabalhar a conscientização para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Sobre o 18 de maio:
Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

“Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes."