Terça, 02 Agosto 2022 07:50

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com o Grupo da Terceira Idade Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com o Grupo da Terceira Idade
A Prefeitura Municipal de Teixeirópolis através da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Realizou no dia 29 de julho o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com o Grupo da Terceira Idade: Raízes da Sociedade, que visa fortalecer os vínculos e trazer mais saúde aos Idosos.

O fortalecimento de vínculo foi realizado em formato de roda de conversa com as técnicas mediadoras Assistente Social Érika Scolaro e a Psicóloga Dayna Shockness, Entre os tópicos abordados estavam os tipos de violência, quem e quando denunciar, meios de contato para denuncias.

Em seguida realizaram a dinâmica com intuito foi relembrar lembranças felizes dentre as perguntas estavam “O que faz você feliz?”, “Qual lembrança faz você feliz?”. No encerramento os idosos puderam prestigiar um delicioso café da manhã.
Os encontros acontecem toda ultima sexta feira do mês, às 9h.