Terça, 02 Agosto 2022 07:54

A Prefeitura Municipal de Teixeirópolis através da Secretaria Mun. de Assistência Social informa:

A Prefeitura Municipal de Teixeirópolis através da Secretaria Mun. de Assistência Social informa A Prefeitura Municipal de Teixeirópolis através da Secretaria Mun. de Assistência Social informa
A Prefeitura Municipal de Teixeirópolis através da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, informamos que o espaço da academia do Centro de Referência da Pessoa idosa estará aberto de segunda a sexta-feira a partir das 07h00min para o público da terceira idade realizarem atividade física.

É de conhecimento geral que essa pandemia do novo coronavírus trouxe várias complicações as rotinas da população na totalidade.
Porém, os idosos foram os que mais tiveram suas vidas afetadas pela COVID 19, pois nesse período da vida há uma maior fragilidade da saúde, em decorrência desse público geralmente já possuir doenças associadas, como pressão alta, problemas pulmonares ou cardíacos, diabetes, dentre várias outras.

Para mudar minimamente esse panorama, o exercício físico pode ser uma das melhores estratégias a serem adotadas para a manutenção da saúde física e mental.

Ao se cuidar, as pessoas tendem a melhorar sua autoestima, evitam doenças, controlam o peso, obtém mais foco, dentre vários outros benefícios.

Qualquer dúvidas estamos à disposição.