Sexta, 27 Maio 2022 09:35

BUSCA ATIVA ESCOLAR! FORA DA ESCOLA NÃO!

BUSCA ATIVA ESCOLAR! FORA DA ESCOLA NÃO! BUSCA ATIVA ESCOLAR! FORA DA ESCOLA NÃO!

Na última Quarta-Feira (25), a Prefeitura Municipal de Teixeirópolis recebeu a visita da Debora - Coordenadora BAE/CRE/SEDUC/OPO, Elizabeth Colaço -  Técnica de avaliação do núcleo de planejamento, avaliação e estatística/SEDUC e o Professor Kary Falcão - Coordenador Estadual da Busca Ativa Escolar/SEDUC, para tratar assunto referente à Busca Ativa Escolar. A reunião reuniu Conselheiros Tutelares, Secretários, Conselheiros do CMDCA, Diretores e Supervisores das escolas Municipais e Estadual.

A busca ativa escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizada gratuitamente para estados e municípios. A Busca Ativa Escolar reúne diferentes áreas, contando principalmente com Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde que forma uma rede de proteção. Cada Secretario e profissional tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança e adolescente fora da escola ou com risco de abandono, até a tomada das providências necessárias para seu atendimento nos diversos serviços públicos, sua (re) matrícula e sua permanência na escola.