Quinta, 25 Agosto 2022 07:52

Equipe do GTIM/TEIX realiza reunião para alinhamento de ações do PSE

No dia 24 de agosto foi realizada no auditório da Escola Sebastião Amorim da Silva uma reunião da equipe do GTIM - Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal do Programa Saúde na Escola com a participação dos representantes das escolas municipais e estadual, das secretarias Municipal de Educação, Saúde e Assistência Social, da representante do PSE/CRE/OPO Josélia Brilhante de Souza e Jane Letícia da Silva.

O objetivo foi apresentar uma análise dos relatórios quadrimestral e sanar algumas dúvidas referente ao programa. Além de fortalecer os vinculos das esferas envolvidas na realização das ações.

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma iniciativa Intersetorial entre a Saúde, a Educação e a Assistência Social que tem a finalidade de contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino da educação básica, por meio da articulação entre os profissionais das Escolas e das Secretarias envolvidas.

Dessa forma, as políticas voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação básica pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral, fortalecendo as ações de enfrentamento de vulnerabilidades, ampliando o acesso aos serviços de saúde e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes brasileiros.

O PSE é, portanto, uma estratégia de integração permanente para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.