Segunda, 29 Agosto 2022 09:03

Prefeitura Municipal Realiza  Avaliação Nutricional dos Alunos da Rede Municipal de Ensino Prefeitura Municipal Realiza Avaliação Nutricional dos Alunos da Rede Municipal de Ensino
A Prefeitura Municipal de Teixeirópolis realizou através da Secretaria Municipal de Educacão, Cultura e Turismo – SEMECT realizou a avaliação nutricional dos alunos da rede municipal de ensino de Teixeirópolis, através dos dados antropométricos coletados durante ações do Programa Saúde na Escola (PSE). O objetivo do presente projeto é diagnosticar o perfil nutricional das crianças e em seguida elaborar estratégias de educação alimentar e nutricional para promoção da saúde como ferramenta de mudanças no ambiente escolar e formação de hábitos alimentares saudáveis.

Os resultados das Avaliações Nutricionais são demonstrados pela distribuição dos índices de magreza, normalidade, sobrepeso e obesidade dos escolares, classificação efetuada a partir da conversão do peso e altura em Índice de Massa Corporal (IMC).

Dos 498 alunos avaliados, 63.86% se apresentaram eutróficos, resultado que indica a situação de normalidade. Em contraponto, a soma dos índices de sobrepeso e obesidade está acima de 25%, o que significa que um a cada quatro alunos está acima do peso.

A partir destes indicadores a Secretaria Municipal de Educação, vem desenvolvendo ações pautadas nestes resultados, com vistas à prevenção de doenças crônicas não transmissíveis e a Promoção da Alimentação Saudável.