Quinta, 01 Setembro 2022 12:27

Encontro de gestantes, alusivo a campanha Agosto Dourado

Encontro de gestantes, alusivo a campanha Agosto Dourado Encontro de gestantes, alusivo a campanha Agosto Dourado

Ontem, 31 de agosto a Prefeitura Municipal de Teixeirópolis através da Secretaria de Saúde realizou um encontro de gestantes. Na oportunidade foi abordado o tema:  Amamentação, alusivo a campanha Agosto Dourado.

O mês de agosto é conhecido mundialmente como ‘Agosto Dourado’ por simbolizar o incentivo ao aleitamento materno, a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite humano.

A iniciativa tem por objetivo fortalecer o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida da criança e sua continuidade até os dois anos ou mais, além dar suporte a mulheres e redes de apoio quanto a amamentação segura e seus benefícios, tanto para a mamãe, como para o bebê.