Quinta, 24 Novembro 2022 08:23

NOVEMBRO AZUL – SEMSAU ( Secretaria Municipal de Saúde)

No último dia (14) de Novembro, a Prefeitura Municipal de Teixeirópolis através da Secretaria Municipal de saúde (SEMSAU) promoveu na quadra da Escola estadual Pioneira um encontro para se discutir sobre a Campanha do Novembro Azul. Teve início as 14h00min com a participação do palestrante Enfermeiro Adriano Cardoso.

Os profissionais de saúde explica ainda que é importante que o homem entenda que deve-se cuidar da saúde em todos os sentidos, inclusive com a saúde mental. Trazer a pauta da prevenção de doenças, mas também orientação para que o homem procure um serviço de saúde para receber cuidados em todos os aspectos. O profissional de saúde pode orientar sobre testes rápidos, como sífilis, hepatite e HIV. Orientações sobre hábitos saudáveis, alimentação e atividades físicas

Exames de rotina

Os exames periódicos são essenciais para manter um cronograma de prevenção de doenças. Entre os cuidados básicos que todo homem precisa ter com a saúde, Francisco Norberto destaca os seguintes testes e exames que precisam ser realizados com frequência:

• • Verificação da pressão arterial
  • • Hemograma completo e testes de urina