Quarta, 02 Novembro 2022 22:02

TEIXEIRÓPOLIS FINALIZA O PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO – PMSB

Os integrantes da Comissão de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB reuniram-se na última quinta-feira (19) em audiência pública, para discutir e aprovar os produtos finais do Plano, que deve contemplar os quatros serviços básicos: Abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

Com a assessoria do Projeto Saber Viver, Funasa e Prefeitura Municipal de Teixeirópolis, o Projeto com a  iniciativa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRO) com apoio financeiro da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), tem ofertado para os municípios do estado de Rondônia a prestação de assessoria técnico-participativa com o objetivo de colaborar na construção dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB).

Com o Plano, levantou-se um diagnóstico do saneamento básico do município de Teixeirópolis, verificando as deficiências e necessidades. Assim, podem-se planejar objetivos e metas de curto, médio e longo prazo para o estabelecimento e propagação do acesso aos serviços pela população.